Todo

Todo
dia

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

'Stou-me embora para ti
E me fui formado em nada
Hei falso que faço em se
Mesmado ao fêcho da quadra

Vero fico avesso em mim
Se perfiz-me na descida
E o que me quis eu quis assim
Num bilhete só de ida

Parti enquanto estive só
Avaro em pouco jamais
Senti das vezes inícios

Encantos medos tive dó
E ouvi das doses normais
Em segredos desperdícios

A segunda versão é a verdadeira, mas os parênteses (que são cabides para os entendidos) dificultam a primeira leitura, então, se vc quiser reler (que por sinal é um palíndromo) vá em frente;

Obs : O parêntese indica algo que pode ou não estar presente ou que pode ou não substituir o que está: a critério do leitor; por exemplo, d(v)os(z)es pode ser doses ou vozes, dependendo da sua pendência genética para o alcolismo e uma série enorme de outros fatores, que, se eu te contasse, você não acreditaria.

Obs2 : Só porque eu falei de alcolismo, doses não necessariamente se refere a doses de bebida,; não seja precipitado.

'Stou-me embora para ti(,)
E me fui formado em nada...
Hei falso que faço - em se -
Mesmado ao fêcho da quadra.

Ver(s)o fico [avesso em mim]
Se perfiz-me na descida,
E o que me quis eu quis assim:
Num bilhete só de ida.

Parte(i) enquanto estive só
Avaro em pouco (,) jamais (,)
Senti( )das vezes (:) inícios

En(m)c( qu)antos medos tive dó
E ouvi das d(v)os(z)es normais
Em segredo(s), (os) desperdícios.

5 comentários:

  1. Impressiona a ambigüidade - quão perto jamais chegaria do teu pensamento original? Mas o que importa, quando aquilo que me toca talvez seja muito mais que 'um segredo'...

    ResponderExcluir
  2. she was a daaay tripper: ONE WAY TICKET YET!

    ResponderExcluir
  3. Vou sucumbir aos comentários de impacto mais imediato, porque ficar justificando suas próprias pretensões de validade é totalmente inválido em certos casos: "que grandissíssimo..." (mais uma vez essas auto-referências malditas).

    ResponderExcluir
  4. "A segunda versão é a verdadeira, mas os parênteses (que são cabides para os entendidos)"

    cabides, adoro essa palavra. e raramente temos a oportunidade de usá-la.

    ResponderExcluir
  5. como os motivos são banais johnny

    ResponderExcluir