Todo

Todo
dia

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

dois

Eu queria expressar a minha língua num floreio fixo
E espelhar todos os modelos de entendimento
wwwwwwwwwwwwwwwwww[nas minhas palavras,
Sem pretensões, e rimar em simetrias axiais, pra todos os lados -

Mas é como se me faltasse a condição que sustente a possibilidade
Adversamente, entranhando-se em mim.

De toda forma, é pouco provável que eu te encontre dessa vez

E eu sinto minhas mandíbulas preguiçosas,
rangendo de tédio o tempo todo,
Presas, como os resultados viciados das comparações.


A verdade é que os métodos são sempre os mesmos
wwwwwwwwwwwwwwwww[e fazem a mesma coisa, sempre,
e a essência do verso é uma silhueta ausente
Que observa o observador, no escuro.

E eu me observo.

É estranho pra mim ver todo meu discurso se degenerar
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww[desde o começo
pra falsear languidamente uma causa - por quê?

Porque eu diria algo por você, ou mesmo sobre você -
Mas eu não consigo, ou não quero,
E também não quero esboçar as razões incógnitas
wwwwwwwwwwwwwwwwwwww[que me respiram,

Prosseguir as metáforas, esvair minha memória do tempo,
Só pra fingir que sei te encantar ou que sei quem você é;

E eu acho que endoideci de jeito; e que estou te amando de novo,

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww[ou pela primeira vez –


E se nós nos ouvíssemos inteiros,

e transubstanciados em cores nós nos dissolvessemos,
como a justaposição dos contrapontos -
e dos contornos suaves sob as nossas mãos completas,

onde juntos estaríamos perdidos?

Eu queria dançar o meu pé num floreio fixo
E espelhar todas as suas faces em gestos
Sem pretensões, e marcar os ritmos axiais, pra todos os lados -

Mas se eu tropeçar timidamente,
o que vai ser de mim?

8 comentários:

  1. Dois se encontram, dois se amam, dois se confundem, dois tropeçam, dois se distinguem, dois se descobrem, dois se encontram, dois se amam...

    ResponderExcluir
  2. Deixa pra lá o que eu ia dizer, não precisa ser dito.

    ResponderExcluir
  3. o fim é um eterno recomeço...

    ResponderExcluir
  4. esse é o meu predileto. de todos que li. sério. doeu ao lê-lo, e é isso mesmo. significa que senti. que isso...ainda ta aqui...

    ResponderExcluir
  5. queria ter essas respostas... o que é um tropeço? nunca se sabe... às vezes, o que era pra ser não é, vira um engano. queria enxergar melhor, saber mais, sentir mais, deixar ter medo de tropeços, crescer com eles...

    ResponderExcluir
  6. não acho muito difícil crescer com um tropeço.
    dizem que é porque são raros os que crescem com eles.

    ResponderExcluir
  7. No fundo acho q gosto mesmo de rock'n'roll e todo o jogo adjacente.

    ResponderExcluir