Todo

Todo
dia

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Para Iso - que não é ninguém

Vou te contar todas as mentiras que eu senti
wwwwwwwwwwwww[beijando o meu espírito, à noite -

Na intenção vaga de dizer qualquer coisa de importante,
(A pretensão de esconder-se no lugar mais óbvio;
só pra ser encontrado.)

1)A impressão de ser único, mas de comungar
wwwwwwwwwwww[do mesmo sofrimento com todos;
E ungir todas as almas de generalidades - especialmente
wwwwwwwwwwwwwwwwwwww[ as sucetíveis;
Jogar-me numa perspectiva distante, pra não ter
a responsabilidade de provar a mim que sou fraco.

2)A tepidez dos olhares dúbios - a necessidade de ceder a si
Num impulso indeciso e flutuar em cada superfície curva -
3)A vontade de engasgar com alguma coisa, pra sentir-me vivo;
Porque pelo menos a iminência da morte é
wwwwwwwwwwwwwwwwwww [uma prova de que se vive.
4)A certeza de arrastar parêntesis,
e contornar todas as afirmações com comentários espirituosos;
Por que nenhuma verdade resiste a um jogo de palavras
wwwwwwwwwwwwwwwwwww[e um sorriso enviesado;
5)A tristeza de chorar minha consciência acesa
só com golpes súbitos e psicoativos, e ruir as minhas lapelas
com secreções ácidas e reluzentes -

6)A desconfiança de que a vida me reserva mais do que
alguns netos sorridentes e bem colocados no vestibular,
com namoradas bonitas, dentes retos, e relógios à prova d'água,

7)E a certeza de que é pertinente ser poeta
wwwwwwwwwwwwwwwww- se não se é nada mais

8 comentários:

  1. relógios à prova d´água e namoradas bonitas não te definem...

    ResponderExcluir
  2. a ambigüidade do olhar chega bem mais perto...

    ResponderExcluir
  3. ...tenha sempre os parêntesis e as reticências - eles se expandem.

    ResponderExcluir
  4. ser poeta não é pra qualquer um. definitivamente.

    ResponderExcluir
  5. pelo contrário: ser poeta é para todos. mas ser todos não é para qualquer poeta.

    ResponderExcluir
  6. poucos são grandes de verdade... apenas tentam.

    ResponderExcluir
  7. em nenhum momento eu disse q ser poeta é para poucos

    ResponderExcluir
  8. Não você; eu disse!Quis apenas dizer que ser um bom poeta não é fácil.

    ResponderExcluir