Todo

Todo
dia

domingo, 23 de novembro de 2008

Salmo em si

Sou uma conjectura da desordem -
A possibilidade substante (de uma ausência pretensa(...))

Quero morrer um dia - mas não blasfemo
Porque não é pecado desejar o que não se evita.

E estou cansado de me explicar
como se eu não fosse um imbecil qualquer com sonhos de grandeza.

Ok, minha lady, você sabe dançar quando está bem acompanhada;
Pena que eu carrego a sombra de um mundo de egos frágeis.

(pausa)

Acho que vou louvar a deus com meu cântico chapado,
E contemplar a criação com meus olhos gentis -
Ó tu q és o alto, poupe-me da tua ira!
EU - que estou um pássáro à beira das eras concêntricas
Na totalidade particular das negações
Dualmente ocultando-me à margem do pensamento.

Vou foder a minha cabeça com um espirro
E gemer as mortes súbitas dos meus concidadãos!

Louvado seja Deus, que nos reuniu no amor de alguém !
Mas quando alguém ama é quase como se odiasse...

(pausa)

E se tive a compreensão dos processos sutis
como os modelos extrínsecos aos formatos marginais
Nos limites trepidantes da auto-referência? -
que é uma similariedade auto-imposta;
(porque nunca coisa alguma se refere a si
wwwwwwwwwwwwwwwww[- mas a uma imagem de si)
E se estive por ti em ti e através
De ti, e quem sabe até contigo -
E se eu fui um outro - ou me transformei ou entrevi-me
E me entrevei por fora e por dentro e me entreguei;
Pra sempre - Porque é sempre agora que eu faço em mim
[a imagem de um suspiro transitivo que transiste
e transita e que existe e que hesita

Não foi pra ser falso nem desagradável.

Hoje eu acordei mal disposto
e em Deus eu absorvi as essências conflitantes dos
contra-espaços formais ou imaginários - Hoje Deus
Presenteou-me com um licor denso e doce que me anima
o espírito e me danifica permanentemente o raciocínio;

Hoje Deus revelou-me em si nas simetrias
E nas perturbações charmosas do idiotismo;
Deus! Que é um movimento ousado da intuição;
A experiência parcial de ser imperfeito -

Eu - que quis ser um monstro consciente e definitivo,
mas fui um abismo modorrento dos meus próprios
e ainda não sou nada - aprecio Sua candura enfastiante.

(pausa)

Tu que és o único, tu que és o altíssimo e supremo
Tu, cujo sopro projeta uma multidão inumerável de astros!
És a imaginação das realidades espaçosas
e lanças os teus fiés à morte pálida das planícies,

Deus! perdoa-me por ser feio e mesquinho!
Deus ciano e púrpura dos ventos-
Deus magenta e claro dos nomes...

4 comentários:

  1. resposta a uma oração.]
    Dance, Mr. Bojangles, dance... blues.
    Love, love,love... - Beatles.
    I really want to know you
    Really want to go with you
    Really want to show you lord
    That it wont take long, my lord (hallelujah)- George.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha desistido... e deveria ter me levado a sério.

    ResponderExcluir
  3. "Mas quando alguém ama é quase como se odiasse..."

    muito verdade.

    ResponderExcluir